Ganhador do prêmio Charuto #1 do ano de 2014
Um primeiro olhar para a capa impecável e os acabamentos cuidadosamente curvados nas duas pontas do Oliva Serie V Melanio Figurado já mostra claramente que esse não é um charuto comum.

Saiba mais e Reserve Agora! Quantidades limitadas.
Serie V
Uma série de um Puro Nicaragua que representa o auge das conquistas da Oliva Cigar Co, cuja história começou no final dos anos 1800 quando Melanio Oliva começou a cultivar tabaco para charutos em Cuba. Seus herdeiros seguiram a tradição familiar no campo, mas foi seu neto Gilberto Oliva Sr que começou a fabricar charutos.

Fabricar charutos e construir uma marca é um caminho difícil. E com Gilberto Oliva Sr não foi diferente. Ele deixou Cuba em 1964 e começou a trabalhar para a família Plasencia em Honduras, quando em 1995 ele e seu filho Gilberto Jr criaram um charuto dentro da fábrica da Plasencia que foi batizado de Gilberto Oliva. Um ano depois, eles decidiram abrir uma fábrica própria e batizaram como OLIVA. Os negócios já eram difíceis já naquela época, e a Oliva teve dificuldades financeiras.
Em um movimento de redução de custos, eles recorreram a um limitado estoque pessoal de tabaco nicaraguense de Gilberto Sr, que mudou o perfil de sabor dos charutos Oliva em um momento que o interesse pelo tabaco daquela região vinha aumentando. Essa mudança ajudou a Oliva a sobreviver.
Mas o charuto que chamou atenção dos apreciadores mais experientes chegou em 2006. Foi o lançamento da SERIE V, feito por um pequeno grupo de torcedores e com um blend criado para ter fortaleza e estilo. Foi um sucesso imediato.
Resultado de uma complexa mistura de tabacos ligero long filler especialmente fermentados em Jalapa Valley e finalizado com uma espetacular capa Habano Sun Grown, a SERIE V entrega uma saborosa e complexa experiência rica em notas de café e chocolate amargo, balanceado com notas sutis de especiarias.

NOTA 95
Os charutos da Oliva apareceram na lista dos 25 melhores charutos do mundo por 9 vezes consecutivas. Os charutos da Serie V já obtiveram NOTA 95, um excepcional reconhecimento no mundo dos charutos, por uma das publicações mais respeitadas no tema: a revista Cigar Aficionado.
MELANIO
Em 2012, para homenagear o primeiro homem da família a cultivar tabaco para charuto, Oliva colocou no mercado a versão MELANIO, que se diferenciava da original pela bela capa Sumatra cultivada no Equador.




Deixe um comentário